terça-feira, 2 de março de 2010

Radio Pirata Nas & Vicentin Apresentam Roots Rock Revolution






Nesta próxima quarta-feira dia 03/03/10 a Radio Pirata apresentada por Nas & Vicentin irá receber na Fun House o Duo revelação de 2009 Roots Rock Revolution,

A revolução chegou, e ela traz beats frenéticos e quebrados, misturados com a imortalidade do rock and roll. O som das ruas se materializa em um projeto que carrega a paixão pela música sem estereótipos, e busca influência em diferentes vertentes da música, como o Techno, Breaks, House, Miami Bass e Hip Hop.

E foi assim, aberto para novas experiências musicais, que o Roots Rock Revolution se materializou.

De um lado Fabio Smeili, trazendo seu background musical, sua experiência como baterista e a vontade pelo novo. Do outro lado Willian Santos, a.k.a Mexicano, dividindo a vontade por novos experimentos musicais, e adicionando ao projeto a visão de música que vem das ruas.

As afinidades não param por aí. Fabio e Mexicano já haviam se reunido anteriormente para formar uma banda de rock chamada Dialética, que nasceu em 2001 e teve seu fim em 2004. E foi nesse espaço de tempo que os dois se interessaram pela música eletrônica. Impulsionados pela curiosidade, começaram a experimentar novas sonoridades em cima de músicas que já existiam.

Em 2006, a dupla se reúne para por em prática a busca por uma nova batida, nasce o Roots Rock Revolution. Tendo como base a reinvenção, desconstrução e a distorção, Fabio e Mexicano apresentam na pista músicas com referências que vão de Technotronics a Beastie Boys, passando por Armand Van Helden, Gwen Stefani, Rapture, M.I.A, Michael Jackson e Mylo.



A combinação dançante resulta em um som totalmente autoral e divertido. Os dois estrearam na extinta AMP Galaxy e já se apresentaram em clubes renomados, como Vegas, Lov.e, Gloria, Studio SP, SPKZ, D-Edge, Inferno Club, Audio Delicatessen, Nox (Recife), Roxy ( Belo Horizonte), Mary In Hell ( Belo Horizonte), Velvet Club ( Belo Horizonte), MP5 (Belo Horizonte), Galpão 29 (Natal), Boomerangue ( Salvador), Landscape (Brasília), Circuit (SC), Porão do Beco (POA-RS).

Em 2007 estrearam residência no Clash Club, e tocaram em festas como Caravana da Coragem, Baixaria, Blow up, Eletrorock no CB, Splash, House Nation, Perdida, Panic!, Mixtape e Maria Picapi.

Também já participaram de festivais renomados como o Motomix abrindo para a banda americana Eagles of death Metal e também do festival Nokia Trends junto com Kid Sister, Bomb the Bass, Z-Trip e N.A.S.A.

Atualmente são residentes da festa Crew no clube Glória e D-edge e da festa It's Alive no Vegas Club.

Abaixo Alguns links para os trabalhos do Duo :] .

http://www.myspace.com/rootsrockrevolution
http://soundcloud.com/rootsrockrevolution/tracks
http://soundcloud.com/rootsrockrevolution/sets

Nenhum comentário:

Postar um comentário